terça-feira, 4 de outubro de 2011

Faça com a Odinete: toalha com hidromiçangas


Que tal decorar o barrado de uma toalha de rosto ou lavabo com delicadas pedrinhas coloridas? Se você está pensando em pegar agulha bem fininha e linha para costurá-las uma a uma, pode parar por aí, pois na técnica de hoje esses dois itens não entrarão na lista de materiais. É isso mesmo, nada de linha ou agulha. Para obter o efeito de miçangas é só usar um tipo especial de tinta: a Hidromiçanga, que vem numa prática bisnaga com bico aplicador.

Veja o que será necessário para executar esse trabalho: toalha de lavabo ou rosto com barrado para pintura, cores variadas de Hidromiçanga /Gato Preto, risco com o desenho de sua preferência, lápis, papel carbono para tecido e caneta Acrilpen para os acabamentos.

Execução: passe o risco escolhido para o barrado da toalha, usando o papel carbono e o lápis. Posicione o bico aplicador da tinta próximo à toalha e aperte levemente a bisnaga para sair uma pequena quantidade de tinta, semelhante a uma bolinha ou pontinho. Faça vários pontinhos de tinta, acompanhando o risco que foi transferido para a toalha. Primeiro faça o contorno externo e depois vá preenchendo a parte interna do desenho. Use as cores de acordo com o desenho escolhido. Para dar os acabamentos finais, faça pequenos detalhes com a caneta Acrilpen para tecido. Pronto! Mais um técnica fácil e prática para você decorar camisetas, bolsas, sacolas de pano e o que mais a sua imaginação mandar.

E aí, está aprovando a nossa coluna? Quer rever tudo o que já mostramos aqui? Visite nosso blog, acompanhe as técnicas já mostradas e nos dê sua sugestão para as próximas matérias. Você também pode falar conosco através do email casaodinete@hotmail.com ou na própria loja. Será um prazer receber a sua sugestão. Gostou da técnica de hoje e quer fazer igual? Corre lá na Odinete, fale que viu essa matéria e ganhe um risco de flor para decorar sua toalha. Esperamos sua visita!



Um grande abraço.

Márcia

Matéria foi publicada no Jornal do Meio/Caderno Bragança Decor
Edição 23/setembro/2011

Nenhum comentário: