quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Faça com a Odinete - Gola de Tricô


Se você é daquelas que ama tricotar, mas já tem um montão de cachecóis dentro do armário, que tal variar um pouquinho e fazer um modelo super fácil de gola? Esse tipo de acessório é bem versátil e confortável. Pode ser usado sobre casacos mais pesados ou simplesmente sobre blusas mais leves. O que vale é sair desfilando por aí bem bonita com algo que você mesma fez. Também vale presentear amigas queridas ou lucrar uns extras, revendendo a produção. Enfim, o bom mesmo é ter motivos para fazer muitos pontinhos com as duas agulhas!

Então vamos à receita.

Você vai precisar de 1 novelo de 100 gramas de lã bem grossa, tipo Bérgamo ou Venetto da Pingouin; agulhas para tricô número 12; 3 botões grandes combinando com a cor da lã escolhida. Execução: coloque 20 pontos e faça 1 tricô, 2 juntos em tricô, 1 laçada, 2 juntos em tricô, 1 laçada... até sobrar apenas 1 ponto que deverá ser feito em tricô. Repita sempre essa sequência em todas as carreiras, tanto no direito como no avesso. Tricote até acabar o novelo ou então ao atingir a medida de 60 centímetros de comprimento. Arremate. Fazendo isso, você vai obter uma peça retangular, como no esquema. Para dar acabamento pregue os 3 botões em uma das pontas. Se os furos do botão forem pequenos, use outra lã ou linha mais fina para pregá-los. Agora basta envolver a gola em seu lindo pescocinho, abotoar os botões na ponta oposta e seu mais novo acessório de inverno está prontinho!

Espero que tenham gostado da receita de hoje. Todos os materiais necessários você encontra na Casa Odinete e, lógico, muitas outras sugestões para tricotar, crochetar, bordar e pintar.

Quer mais receitas?

Acesse o blog Tricô&Afins.

Dúvidas ou sugestões? Fale conosco através do email casaodinete@hotmail.com ou então nos faça uma visita.



Abraços e bom tricô para todo mundo!














Márcia

Um comentário:

Maria Clara disse...

Eu adorrrrrreiiiiiiii!!! Pra ser melhor, eu queria estar ai...rsrs...


Clara